quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reação Atleticana


Em noite de estréia no Clube Atlético Paranaense e uma vitória de grandes oportunidades, o Furacão foi até Rio Grande do Norte e venceu o América de Natal por 2X0. A partida que foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão da série B aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha.

O América-RN, de Roberto Fernandes, entrou em campo no 4-4-2, com os meias Fabinho e Netinho responsáveis pela armação, e os atacantes Isac e Lúcio Curió na frente. A novidade entre os 11 foi o goleiro Thiago Schmidt, que ganhou disputa com Dida e estreou pelo Mecão. Já o Atlético-PR, de Ricardo Drubscky, começou no 4-5-1 e apostou no quarteto ofensivo, formado pelos meias Henrique (pela direita), Elias (centralizado) e Felipe (pela esquerda) e pelo atacante Marcão.

A vitória atleticana aconteceu com dois gols do atacante Marcão, recém chegado ao Furacão. 
Aos 31' minutos do primeiro tempo, o Atlético sai na frente. Após uma ótima cobrança de falta de Elias, o meia Felipe desvio de cabeça e a bola bate no travessão. De rebote, Marcão abre o placar: Atlético Paranaense 1X0 América de Natal.

No primeiro tempo, o Atlético se mostrou muito firme e jogava muito bem. Criou várias chances de gol. O América-RN respondeu com o ex-atleticano Netinho, que cobrou falta direto para o gol e quase surpreendeu Weverton - o goleiro se recuperou e jogou a bola para escanteio. Já nos acréscimos, o Mecão teve as duas melhores oportunidades dele na etapa inicial. Isac entrou na área, mas foi desarmado pelo volante Cleberson na hora do chute. Depois do escanteio, Lució Curió cabeceou à direita do gol rubro-negro.

Já no segundo tempo, O técnico Roberto Fernandes, que tinha mandado os reservas aqueceram já aos 30 minutos do primeiro tempo, promoveu uma alteração no intervalo: tirou Ricardo Baiano e colocou o volante Michel Schmöller. E o América-RN melhorou e quase chegou ao empate. Aos sete, Netinho chutou na rede, pelo lado de fora. Na sequência, Ricardo Drubscy trocou o meia Elias pelo atacante Ricardinho.

Mecão teve outras duas oportunidades claras até os 20 minutos. Primeiro, Netinho bateu rasteiro, mas Weverton salvou. Depois, Lució Curió ajeito de cabeça para Isac, que foi travado pelo zagueiro Manoel no momento da finalização. Com isso, os técnicos promoveram mais duas alterações nas equipes: no América-RN, o lateral-direito Norberto pelo meia Pingo. No Atlético-PR, um volante por outro - Derley por Deivid.

O rendimento atleticano caiu um pouco no primeiro tempo, mas conseguiram manter o placar. E aos 41' minutos da segunda etapa, denovo, Marcão faz o segundo gol. Em uma falha do zagueiro Edson Rocha, Marcão tocou a esquerda do gol de Thiago Schmidt. Esse recebe a bola de Felipe e passou pelo goleiro e ampliou o placar para o nosso Furacão: 2 a 0.

A vitória do Atlético Paranaense acabou com uma invencibilidade de 17 jogos do time potiguar, em casa.

Ficha Técnica:
América-RN 0 x 2 Atlético Paranaense
Décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 07/08/2012 (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Nazarenão, Goianinha (RN)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Antonio Guimarães Lugo (MS)

América-RN
Thiago; Norberto (Pingo), Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Michel), Fabinho, Márcio e Netinho; Isac (Max) e Lucio.
Técnico: Roberto Fernandes

Atlético Paranaense
Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Héracles; João Paulo, Derley (Deivid), Elias (Ricardinho), Felipe e Henrique (Marcelo); Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

Cartões Amarelos: Ricardo Baiano, Norberto, Fabinho e Wanderson (América-RN); Henrique, Derley, Cleberson, Héracles, João Paulo e Deivid (Atlético Paranaense)

(Por: Luhana Baldan / Com informações do Site Oficial- Clube Atlético Paranaense e Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário