quinta-feira, 23 de agosto de 2012

São 4 anos

Defendemos uma invencibilidade sobre o Paraná Clube de quatro anos.  A última derrota na história dos duelos aconteceu no Estadual de 2008, no dia 16 de março. Na partida, válida pelo Paranaense, o Furacão foi derrotado na Arena por 1 a 0.

Desde então, a equipe rubro-negra não foi mais superada pelo Paraná Clube. Em jogos pelo Estadual e Brasileirão, os dois clubes se enfrentaram sete vezes, quatro na Arena e três na Vila Capanema. O Atlético venceu todas as partidas, marcando 16 gols e sofrendo apenas quatro.

Quando se leva em conta somente os jogos na casa adversária, como será neste sábado (25), a invencibilidade atleticana é ainda maior. Desde que a Vila Capanema foi reformulada e reinaugurada, cinco anos atrás, o Furacão não foi derrotado. Foram seis jogos contra o Paraná Clube desde a reinauguração com quatro vitórias rubro-negras e dois empates. A equipe atleticana marcou 10 gols e sofreu apenas quatro.

Furacão também ostenta uma invencibilidade como mandante na Vila Capanema. Em 2012, o clube disputou 13 partidas no estádio, pelo Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Foram 10 vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Para o atacante Marcão, o bom retrospecto rubro-negro é importante, mas deve ser visto com cautela. “Sabemos que essa vantagem é passado e fica um pouco de lado durante o jogo. Temos que fazer o nosso melhor no sábado, respeitando o Paraná para buscarmos os três pontos”, destaca.

Neste sábado (25), Atlético e Paraná Clube se enfrentam pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo, válido pela 19ª rodada, acontece às 16h, na Vila Capanema. “É um jogo de detalhes. Quem errar menos vai vencer a partida. Temos que entrar em campo e ficar ligados do começo ao fim”, analisa o atacante do Furacão.


( Fonte: Site Oficial Clube Atlético Paranaense)


Nenhum comentário:

Postar um comentário