quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O RETORNO DE UM GIGANTE


“Depois de um ano difícil com jogos ruins e um Atlético Paranaense bagunçado e desmotivado finalmente chegou à hora: O FURACÃO VOLTOU!

Foram jogos difíceis e que muitas vezes nos tiravam do sério, mas que nunca tirara de nós a alegria de torcer por esta equipe, por este time, por estes guerreiros. Contrata técnico, despede técnico. Substituições malucas que foram feitas, estas que nos assustava muitas vezes e que nos desestabilizava, como na vez em que Juan Ramon Carrasco colocou Manoel no jogo como centroavante. Entretanto, técnicos bons foram embora (Jorginho), este que por sinal deixou o seu legado: o atual elenco atleticano, selecionado por ele.

Contudo, o Furacão cresceu. Surpreendeu e superou os desafios que lhes foram impostos, formou uma equipe comprometida e que acima de tudo lutou com vontade e com determinação para alcançar o tão esperado objetivo: a série A do Campeonato Brasileiro. E o que todos dirão? Lá se vão os verdadeiros guerreiros aos nossos olhos. Esses que vestindo o nosso manto sagrado não desistiram do Furacão Paranaense e não duvidaram da capacidade de que tinham para vencer. Muitas vezes as vitórias demoraram a chegar, mas quando chegavam traziam a sua torcida uma alegria tão grande, tão intensa e essa alegria aumentava mais ainda o amor que sentimos. Cada lágrima, cada grito nas arquibancadas, cada sorriso, cada abraço ao fazer um gol ou aperto no peito por um lance ruim valeu a pena por este momento que estamos vivendo: a volta do nosso Furacão para a elite do futebol brasileiro.

Temos diante de nós hoje uma equipe honrosa, alegre e unida. Jogadores de raça e garra, sem deixar de mencionar a qualidade indiscutível. Jogadores como Paulo Baier que se tornou exemplo para outros jogadores e ídolo para a torcida atleticana, um verdadeiro guerreiro que alem de tudo cumpriu com a sua promessa feita diante de sua torcida. Os nossos meninos Cleberson, Manoel e o experiente Luiz Alberto que formaram a nossa zaga e deram muito trabalho aos nossos adversários, mas que principalmente lutaram para garantir a defesa atleticana. Maranhão e Pedro Botelho, a dupla de laterais que com qualidade literalmente levava o Furacão das Américas a caminho das vitórias, sem contar também a dupla dinâmica da artilharia, Marcelo e Marcão, dois jogadores muito bons e de muita qualidade que merecem muito o meu respeito e admiração. Marcão, que apesar de perder muitas chances de gol foi essencial para grandes vitórias do Atlético. Felipe, Deivid, João Paulo e Elias compunham o elenco e alem de tudo trabalharam firme para que o tão esperado momento chegasse. Weverton, nosso goleiro que no começo não tinha muita segurança, hoje é a meu ver um dos melhores e que merece muito a posição de titular. Sem esquecer também do Rodolfo e Santos, dois profissionais excepcionais, de muita qualidade e que também merecem aqui o meu agradecimento e os meus cumprimentos.

O Atlético de hoje foi totalmente diferente daquele que jogou no início do campeonato. Hoje, uma equipe motivada, que acredita na força de sua torcida e que pode presenciar também o amor que esta demonstrou tanto aqui em Curitiba quanto nos jogos fora de casa. Um ano difícil com a nossa Arena em reforma para a copa e a equipe tendo que se deslocar para Paranaguá para jogar. Com o tempo, este pequeno contratempo foi solucionado: ESTÁDIO JANGUITO MALUCELLI “Janguitão”.

Foi um caminho difícil, porém com o objetivo alcançado. Até o ultimo apito do juiz nós torcedores apaixonados pelo Furacão acreditamos no acesso e enfim, chegou a hora de cantar “O FURACÃO VOLTOU”, com toda a emoção, com toda a alegria que nos foi proporcionada, com os olhos inchados de alegria e lágrimas que ainda rolaram por muito tempo. Com uma multidão de torcedores que cantaram e fizeram a mais linda festa até o último segundo de jogo. Vencemos juntos e te seguiremos aonde você for meu Furacão. “


Por Luhana Baldan
(TEXTO PUBLICADO NO SITE DONAS DA BOLA <http://www.donasdabola.com.br/2012/11/25/o-retorno-de-um-gigante/>)

Nenhum comentário:

Postar um comentário