segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PARANAENSE: Furacão estréia no campeonato empatando com o Rio Branco

Pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2013, o Atlético Paranaense empatou na estréia com a equipe do Rio Branco, de Paranaguá. A partida ocorreu nesta tarde de domingo, com início às 17:00, no estadio Janguito Malucelli (Ecoestádio). O Furacão empatou em 1x1.

O JOGO
Primeiro tempo
O Furacão inicia a partida contra o Rio Branco, pressionando e explorando as jogadas rápidas pelo meio. Mas quem consegue o primeiro escanteio da partida é a equipe de Paranaguá. Entretanto, Jean Felipe afasta logo na primeira trave. Logo após, uma falta para o Atlético fazer a cobrança pelo lado esquerdo do ataque: falta cobrada por Harrison coloca a bola na área, mas Felipe segura firme. Furacão tem um bom inicio de jogo apostando na velocidade das jogadas. Aos 5' minutos do primeiro tempo, vem o primeiro lance de perigo para o Rio-Branco: Harrison lançou a bola para Junior Barros que tocou na saída do goleiro, tocando na trave direita. Grande inicio do Furacão neste primeiro tempo. A equipe de Paranaguá tenta uma jogada "inusitada", Peu tenta responder com um chute de longe, porém sem perigo para a meta de Santos. Logo após, Harrison faz bela jogada com Junior, porém sem resultado: ele cruza da direita para Junior, mas a bola corre demais e sai pela linha de fundo. Junior por pouco não consegue a finalização da jogada. 

O Rio Branco "acorda" e Renan Meduna recebe um passe na área atleticana e toca na saída de Santos. A bola passa por cima do gol atleticano. O Rio Branco tenta equilibrar a partida com uma forte marcação no meio campo e, com isso, o Atlético aproveitou para explorar os contra-ataques e os erros da equipe adversária. Pablo pega uma sobra na entrada da área do Rio Branco e finaliza a Direita do Gol. Furacão segue o jogo com mais chances e tocando muito a bola, buscando espaços na defesa do adversário. Susto: Bahia arrisca o chute na entrada da área atleticana, mas a bola sai rasteira à esquerda do gol atleticano. Aos 15'minutos, escanteio para o Furacão, mas a zaga do Rio Branco afasta. A equipe de Paranaguá arrisca muito de longe, em mais uma tentativa, Valdir chutou porém sem perigo para a meta atleticana. O jogo segue forte no Janguitão. Aos 26 minutos a jogada de mais chance para o Furacão: Vinicius recua para o goleiro Felipe e quase que Junior Barros consegue aproveitar a oportunidade para abrir o placar. Mas o gol não demorou muito para sair, foi aos 27'minutos do primeiro tempo que Pablo abre o placar em uma jogada linda- Junior recuperou a bola e cruzou da direita para Pablo que apareceu livre e cabeceou com categoria : Furacão 1x0 Rio Branco. DEFESA: Renan Meduna bateu de fora da área e Santos deu um tapinha, suficiente para evitar um gol. Escanteio para o Rio Branco cobrado e Jean Felipe afasta da área atleticana. Na defesa atleticana, o Rio Branco tem uma falta para cobrar, Renan M. cobra no canto direito de Santos que pratica a defesa em duas oportunidades. Logo depois, o Furacão é quem tem uma falta para cobrar no lado direito do ataque. Harrison cobrou e Pablo novamente toca de cabeça, mas a bola passa a direita. Rio Branco segue pressionando, aos 39 minutos um cruzamento à esquerda da área atleticana, mas Santos sai e pratica a defesa. Furacão teve falta perto da área pelo lado direito, Harrison recebe bom lançamento pela direita, cobra por cima do gol de Felipe. 

Segundo Tempo
No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. O Rio Branco subiu para o ataque, com um cruzamento pela direita na área atleticana, mas Santos tira de soco.  Logo depois, o Atlético responde com Junior Barros que se movimenta bastante no ataque atleticano, marcando a saída de bola adversária. Pablo aproveita e pega a sobra na entrada da área do rio Branco e finaliza forte, mas a bola explode no meio do caminho. Logo depois, em uma divida, o zagueiro Vinicius dividiu com Edigar Junio. Aos 6'minutos, Edigar faz grande jogada pela direita e cruza, a bola passa por Junior Barros. Neste início de partida, escanteio para o Rio Branco, na cobrança, Santos tira de soco. Rio Branco continua pressionando, Renan Meduna cobra uma falta por cima do gol. 

O Furacão segue jogando e começa adiantando a marcação, e neste momento o Rio Branco estava todo no campo de defesa. Aos 13'minutos, que chance, com um cruzamento da direita, a zaga falhou e Harrison ajeitou para Edigar que finalizou por cima. Grande chance de duplicar o placar. Logo depois, Peu arrisca de longe mas sem perigo para a meta atleticana. Aos 16'minutos, sai o gol do Rio Branco. Erwin, jogador atleticano, desviou para o gol. Atlético Paranaense 1x1 Rio Branco. Aos 17'minutos, substituição do Rio Branco - Sai Duda e entra Samuel. Logo depois, Junior recebeu uma bola na entrada da área, girou e finalizou por cima do gol. Aos 21' minutos, substituição no Furacão - Taiberson entra no lugar de Edigar Junio. Logo depois, Valdir recebe cartão amarelo por cometer falta. Taiberson cobra, mas a zaga afasta para escanteio. Novamente, Taiberson cobra, mas o goleiro Felipe sair do gol e fica com a bola. 

Aos 24'minutos, o Atlético recebe falta na intermediária do campo de ataque. Harrison cobra e joga a bola na área, mas a zaga afasta. Valdir comete novamente uma falta e recebe o segundo cartão amarelo. o Furacão avança e o Rio Branco se fecha. Novamente, a equipe de Paranaguá substitui - sai Willian e entra Grafite. Falta para o Furacão na intermediária do campo de ataque, Harrison joga a bola na área, mas Felipe fica com ela. Grande jogada: Pablo girou na entrada da área do Rio Branco e bate rasteiro, de esquerda à esquerda do gol. Substituição no CAP: Sai Jean Felipe e entra Marcos Guilherme. Taiberson dominou a bola na área do Rio Branco e cai, mas juiz manda seguir. Aos 37 minutos, Bahia leva cartão amarelo. Nova chance de ampliar o placar: Herácles cruzou da direita e Taiberson apareceu para desviar, mas a bola ficou no travessão. Ultima substituição do Furacão: sai Harrison para a entrada de Bruno Pelissari. Mais uma falta para a cobrança do Furacão. Bruno Costa ajeitou de cabeça para Junior, que, também emendou de cabeça cara a cara com Felipe que defendeu. Pablo arriscou de longe e Felipe espalmou para o lado. Já nos acréscimos, Junior recebeu na área do Rio Branco e foi derrubado pelo goleiro Felipe. O juiz manda seguir e dá cartão amarelo para o atacante atleticano. 

DESTAQUES DO JOGO NA EQUIPE ATLETICANA
- Pablo: Autor do primeiro gol atleticano e também teve várias oportunidades de ampliar o placar. 
- Harrison: fez grandes jogadas e criou várias oportunidades de gol do Furacão. 
- Junior Barros: várias oportunidades de gols. 
- Jean Felipe: grande jogador que ajudou muito na defesa atleticana. 

Ficha Técnica
Atlético Paranaense 1x1 Rio Branco
Campeonato Paranaense 2013 - 1ª Rodada
Data: 20/01/2013
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), Curitiba
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Marcos Rogério da Silva.
Público Pagante: 3.726
Público Total: 4.214

Atlético Paranaense:
Santos; Jean Felipe (Marcos Guilherme), Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Renato, Harrison (Bruno Pelissari) e Pablo; Edigar Junio (Taiberson) e Junior de Barros.
Técnico: Arthur Bernardes

Rio Branco:
Felipe; Elvis, Valdir, Vinicius e Wagner; Duda (Samuel), Peu, Renan Meduna (Fabinho) e Renan Tavares; Willian (Grafite) e Bahia.
Técnico: Gassem Youssef

Gols: Pablo, aos 27' do 1ºT (Atlético Paranaense); Erwin- contra, aos 16' do 2º T (Rio Branco)
Cartões Amarelos: Valdir e Bahia (Rio Branco); Rena Foguinho (Atlético Paranaense)
Cartão Vermelho: Valdir (Rio Branco)

Por Luhana Baldan

Nenhum comentário:

Postar um comentário