sábado, 15 de setembro de 2012

Duelo de decisão

Hoje, um jogo de decisão para o nosso Furacão Paranaense. Hoje é dia de vencer e conquistar parcialmente o espaço no G4 e nos aproximarmos mais ainda da Elite do futebol brasileiro. 

Depois de montar um time inteiro novo, três técnicos diferentes e com a volta dos jogos em Curitiba, hoje o Furacão está entre as equipes que lutam para voltar à Série A. Sob o comando de Ricardo Drubscky, já são nove partidas sem perder no campeonato – sete vitórias e dois empates. Com a melhor defesa do certame, atualmente o Furacão ocupa o quarto lugar na tabela, com 43 pontos em 23 partidas - 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 37 gols pró e 20 gols contra.

Depois de encarar o Joinville no returno, será o primeiro grande confronto direto contra um adversário que também briga pelo acesso. Uma vitória em Goiânia garante, ao menos, a terceira posição para o Rubro-Negro. Para o comandante rubro-negro, é preciso cautela, mas a equipe atleticana já deu mostras que pretende ficar entre os primeiros colocados. “Vamos com calma. Foi mais um resultado positivo que deixa o grupo entusiasmado. Estamos chegando, mas ainda faltam 14 rodadas. De qualquer forma, o time já dá sinais de que veio para ficar”, garantiu Drubscky.

O jogo é aguardado com bastante expectativa pelos torcedores, empolgados com a boa fase que vive a equipe rubro-negra.  Na última terça-feira, a nova goleada do Furacão, desta vez sobre o CRB, fez ecoar gritos de “O Furacão voltou” nas arquibancadas do Ecoestádio. Na mente e no coração daqueles mais de quatro mil rubro-negros presentes na partida e de todos os milhares de atleticanos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, o sentimento foi o mesmo.

Prováveis equipes: 

Goiás:  Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Felipe Amorim (Renan Oliveira) e Walter.

Atlético*: Weverton; Maranhão, Naldo (Luiz Alberto), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão. 

O duelo entre Goiás e Atlético Paranaense acontece hoje, às 16:00 no Estádio Serra Dourada.

SRN

Um comentário: