quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Furacão Voltou !


O Furacão Voltou !
Em um jogo lindo de bons passes, qualidade e de raça, o Atlético Paranaense venceu o CRB por 4x1. Mais uma vez, com o apoio da Torcida mais vibrante em grande número, representando no Janguito Malucelli .

O jogo começa com a declaração de Ricardo Drubsky - Técnico do Furacão "Temos que buscar aprimorar nosso jogo e tentar com todas as forças vencer para entrar no G-4".

Primeiro Tempo
Logo no início do jogo, o Atlético-PR tenta sair pela esquerda, com Marcelo, mas esbarra na marcação do CRB. Na sequência, consegue o primeiro escanteio do jogo que foi cobrado por Elias, ele levanta a bola e cruza muito fechado, ficando fácil para o goleiro Cristiano fazer a defesa. A equipe do CRB mantem a formação mais na defensiva,  porém, tentando aproveitar os contra-ataques. Em uma saída rápida, Deivid comete a falta bem na entrada da área.Geovani bate a bola e explode na barreira. No rebote, Marcinho Guerreiro erra o passe e dá contra-ataque para o Furacão. Geovani bate a bola e explode na barreira. No rebote, Marcinho Guerreiro erra o passe e dá contra-ataque para o Furacão. Logo em seguida, num ataque do CRB, o jogador Ricardinho leva o primeiro impedimento do jogo aos 4' minutos da primeira etapa. Em seguida, Deivid rouba a bola e corre para a área de ataque. Após o cruzamento, Marcelo tenta bater de voleio, mas a bola vai para fora. O Furacão segue bem na partida. No ataque do Atlético Pr, Rogério chega forte em Elias, que fica reclamando da falta. Uma cobrança de falta e uma boa oportunidade para o Furacão. Falta cobrada: João Paulo dá um tapa na bola e Cristiano espalma para fora. Novo escanteio para o Atlético-PR: cobrança feita, mas Ednei afasta. Após bom toque de bola, Elias bate fraco, para a defesa de Cristiano. Marcelo, um dos destaques do Furacão, envolve a defesa do CRB, mas estes peca na finalização.    Em boa jogada, o lateral Daniel cruza e busca Marcelo, mas Ednei sobe mais alto e afasta.
 
O Furacão segue bem na partida, com muitas chances de gol e jogando com vontade de vencer. O CRB chega com Ricardinho que faz boa jogada, manda um bom chute. Weverton defende, mas não consegue agarrar a bola. No rebote,o visitante não consegue aproveitar. Aos 16' minutos, no primeiro descuido da zaga do CRB, Elias bate de primeira, se precipita, e desperdiça boa chance. O técnico Pintado aproveita e passa instruções para o zagueiro Rogélio. Em seguida, Geovani levanta a bola na área atleticana, mas Weverton segura com tranquilidade. Em grande jogada, Marcelo finta e cruza. Marcão sobe sozinho, mas cabeceia para fora: boa chance para o Furacão nesta primeira etapa. Na esquerda, Marcelo tenta um cruzamento esquisito, mas Cristiano segura com força. Ricardinho tenta o chute no ataque pelo CRB, mas Luiz Alberto trava na hora exata.  Após um começo agitado, o Atlético-PR para mais a bola e dá espaço para o CRB descer. Com  isso,  Daniel faz falta em cima do Palinha, bem próximo da lateral esquerda atleticana. Jadílson carrega a bola até a linha de fundo tenta cruzar. Luiz Alberto dá o combate e ganha tiro de meta para o Furacão. Em uma tabela entre Marcão e Deivid termina no choque entre os dois. A jogada não dá certo e zaga do CRB afasta. Escanteio para o Atlético-PR, após a correria de Marcelo no lado esquerdo. João Paulo levanta com categoria, Marcão tenta dominar. Mas Henrique manda por cima da meta Cristiano. 

Jogada linda, mas um gol perdido: aos 31' minutos Marcelo passa por dois marcadores, não chuta e perde o ângulo. Ele ainda tenta de calcanhar, mas a zaga desvia. O jogador se destaca muito bem na equipe atleticana nesse primeiro tempo. Logo após, vem a primeira substituição, Rogélio sente a coxa e pede para ser substituído. Entra Thiago Gomes. E foi aos 34' minutos do primeiro tempo que o Furacão abre o placar com Elias: LINDO GOL!! Botelho cruza da direita e Elias acerta um voleio de primeira. Gol com estilo. Atlético Paranaense 1x0 CRB. Na sequencia, boa falta para o Atlético-PR na ponta direita da área de ataque. Elias cobra e, na confusão da área, a zaga afasta para a linha de fundo. Na cobrança de Elias, Marcão subiu e mandou na trave do CRB. E aos 37' minutos, Marcelo, o grande destaque amplia para o Furacão: batalhou pelo gol. Ganhou dos zagueiros e do goleiro. DESTAQUE ATLETICANO. Batalhador, o atacante recebe a bola, briga com o zagueiro pela bola e bate na saída de Cristiano. Atlético Paranaense 2x0 CRB. Nova substituição no CRB: sai Gilberto Santos e entra Roberto Lopes. Roberto Lopes mal entra e levanta a bola na área, mas Weverton tira para a linha lateral. O primeiro cartão amarelo sai aos 42' minutos quando Daniel (CAP) faz falta em  Ricardinho (CRB). A Zaga do furacão tenta ligação direta para Marcão, mas falha, o que fica fácil para Cristiano fazer a defesa. Atlético termina a primeira etapa vencendo por 2x0. 

Segundo Tempo
O Atlético começa com boa jogada, mas passe do Deivid sai forte e Daniel não chega na bola. Tiro de meta para o CRB. Cobrança feita e Palinha tenta entrar na área de ataque, mas é esmagado pelos marcadores do Atlético-PR. Pedro Botelho faz falta e assim boa chance para o CRB. Diego Palinha bate a falta muito mal e a barreira atleticana afasta. Roberto Lopes faz falta em Henrique, bem na entrada da área de ae do Atlético-PR.  Em uma falta frontal para o Furacão, Elias chuta forte, mas a bola sobe demais e passa por cima do gol do CRB. Elias cruza a bola na área de ataque do Atlético-PR e Cleberson não pega bem na bola. Tiro de meta para Cristiano. O Atlético segue bem, com boas chances de chegar na área do CRB. O CRB tenta descer ao ataque, mas Deivid protege bem a bola e ganha lateral. Botelho faz falta em Marcinho Guerreiro. O juiz dá vantagem, mas Geovani não aproveita a oportunidade e perde a bola: Melhor para o Furacão. Uma bela defesa: Elias manda um super chute de fora da área. Bem colocado, Cristiano faz a defesa. novamente, em uma jogada de perigo para o CRB, "São Cristiano" , uma defesa maravilhosa feita pelo goleiro do CRB: cruzamento da esquerda, com Botelho, Henrique dá um toque. A bola ia entrar na meta, mas Cristiano voa e tira no últio momento. Após bom toque de bola do ataque do CRB, Roberto Lopes tenta um chute de fora da área e manda muito longe. Nova e última mudança na equipe do CRB: sai Luciano e entra Paulo Victor.

Boa falta para o CRB que mais uma vez não resultou em gol: Geovani levanta a bola na área, mas Roberto Lopes manda para a linha de fundo. Tiro de meta para o Atlético. Cleberson faz nova falta, novamente na ponta esquerda. Perigo para o Furacão. Paulo Victor cobra direto e Weverton espalma para fora. No escanteio, Thiago Gomes cabeceia bem, mas Weverton defende, bem colocado. Henrique limpa a marcação e chuta fora da área. Cristiano defende sem dificuldades. Aos 22' minutos da segunda etapa, o Furacão faz uma substituição: sai Daniel e entra Taiberson. E foi aos 23' minutos que o CRB abre seu placar: após tabela com Palinha, Ricardinho entra livre na área e tira a bola de Weverton, para descontar no placar, Furacão 2x1 CRB. Em seguida, numa jogada pelo furacão, Elias bate o escanteio para o Furacão, mas Geovani tira e afasta da área de ataque rubro-negra.Aos 25' minutos, ele, Marcelo, o nome do jogo fez seu segundo gol para o Furacão: Taiberson insiste na jogada, Marcelo divide com a zaga e a bola entra lentamente no gol de Cristiano.Pintado reclama muito com o árbitro, de uma possível falta para o CRB, na hora do gol. Porém, o árbitro segue o jogo. Marcão avança e cruza para o Atlético, mas Cristiano dá um tapa na bola e Thiago Gomes afasta para a linha de fundo. João Paulo cobra o escanteio, mas Marcão cabeceia por cima do gol de Cristiano. Ricardo Drubscky  faz a segunda substituição para o Furacão aos 30' minutos: Sai Marcelo e entra Felipe. Palinha sofre falta no campo de ataque e reclama de dor no ombro direito. Logo em sequencia, mais uma substituição, aos 34' minutos: Sai Elias e entra o Maestro, Paulo Baier. Após cobrança de falta, Paulo Victor pega a sobre de bola, mas erra a meta e joga para a linha de fundo. Aos 36'minutos, Ricardinho (CRB) é impedido.  Foi aos 37' minutos que ELE, O MAESTRO Paulo Baier fez o quarto do Furacão, Golaço da experiência! Baier carrega a bola e chuta com categoria. A bola acerta trave na trave e balança as redes.

No fim da segunda etapa, Jadílson cobra falta e manda um chute forte. Weverton está atento e segura com tranquilidade. A cada toque de bola, a Torcida vibra e canta "Olé, Olé", " ôh, O Furacão voltou", SHOOOOW! Sem marcação, Ricardinho não domina a bola. O atacante ia sair cara a cara com Weverton.  Ednei tenta surpreender Weverton, mas chuta para fora. Já nos acréscimos,Taiberson tenta receber a bola na grande área, mas Ednei faz a proteção e evita o ataque. Elenco rubro-negro pede penalidade máxima, mas o Juíz segue o jogo. Fim de jogo, com vitória do Furacão ♥

- Paulo Baier:  “Tive a oportunidade de entrar e colaborar. Isso é o mais importante. Uma bela vitória e importante resultado para, possivelmente,entrar no G-4 e não sair mais”

Ficha Técnica
Atlético Paranaense 4 x 1 CRB
Campeonato Brasileiro Série: 24ª rodada
Data: 11/09/2012 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: EcoEstádio Janguito Malucelli (Curitiba)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Ramires Santos Candido (ES) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Quarto árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)

Atlético Paranaense:
Weverton; Daniel (Taiberson), Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Henrique; Marcelo (Felipe) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

CRB:
Cristiano; Paulo Fernando, Ednei, Rogelio (Thiago Gomes) e Jadilson; M. Guerreiro, Gilberto (Roberto Lopes), Luciano e Geovani; Palhinha e Ricardinho.
Técnico: Pintado

Cartões Amarelos: Daniel, Pedro Botelho (Atlético Paranaense)

Gols: Elias, aos 34' do 1º T; Marcelo, aos 39' do 1ºT; Marcelo, aos 25' do 2º T; Paulo Baier, aos 37' do 2º T (Atlético Paranaense); Ricardinho, aos 23' do 2º T (CRB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário