domingo, 16 de setembro de 2012

Resultado injusto retira invencibilidade do Furacão.

Mesmo jogando melhor e dominando a maior parte da partida contra a equipe do Goiás, o Furacão perde o jogo mas mantem-se na quinta posição com 43 pontos. 

Primeiro Tempo

Os primeiros lances de perigo começam pela equipe do Goiás, Ricardo Goulart faz tabela com Renan Oliveira. Egídio tenta em um lance de cruzamento na área atleticana, porém, fica na marcação. Logo depois, aos 2' minutos do primeiro tempo, Walter  é lançado do campo de defesa, a frente da zaga do Atlético-PR. O atacante bate de primeira, de fora de área, no ângulo direito e faz um golaço e abre o placar para a tristeza atleticana : Goiás vence 1x0 Atlético PR. O Atlético sobe, e Elias tenta a inversão no meio de campo, perde a bola e quase complica o Atlético-PR. A zaga do Furacão se recupera e faz o corte. Logo após, Marcão recebe passe no ataque, cai e pede falta. O árbitro manda o jogo seguir. O Goiás, com um jogo de marcação adiantada, dificulta a saída de bola do Atlético-PR. No lado da equipe adversária, com  Renan Oliveira, este que dá bom passe para Ricardo Goulart na entrada da área. Antes dele, Deivid chega bem e joga para a linha lateral. Na recuperação, Marcelo toca para Elias dentro da área. O meia demora para finalizar e acaba desarmado. Boa chance atleticana, mas perdida. Denovo, o Atlético vem com a posse de bola: Marcão ganha bola na linha de fundo, mas se enrola todo e deixa Egídio roubar e sair jogando. João Paulo faz o lançamento para Henrique na ponta direita. O meia deixa a bola quicar no gramado e não alcança o passe. Outro bom lance desperdiçado. Pedro Boetelho faz boa jogada, invade a área e bate em cima de Valmir Lucas. Denovo, Henrique dribla Ernando e é derrubado pelo zagueiro. Falta rente a linha da grande área, pelo lado direito. Porém, antes da cobrança o árbitro para a partida para atendimento de Thiago Mendes, que estava caído no gramado. A melhor jogada e chance de empate do Furacão até o momento (16'minutos) , jogada ensaiada, Marcelo deixa para Elias, que manda a bomba na trave. Na sobra a zaga do Goiás afasta o perigo. Perigo: a bola é lançada para Ricardo Goulart dentro da área, mas João Paulo antecipa para fazer o corte. Maranhão recebe passe de João Paulo, domina sozinho, escorrega e perde a bola. 

Mais uma boa chance do Furacão: Elias tenta o passe por elevação para Marcelo, livre na área, mas fica na cabeça do marcador e perde uma boa chance de ataque. Com muito calor e grande desgaste, jogadores dos dois times evitam acelerar a partida em Goiânia. A partida é de maior parte de domínio atleticano. Pedro Botelho cruza visando Elias, mas Thiago Mendes desvia e a bola fica com o goleiro Harlei. Um escanteio para o Goiás e mais um gol:  Valmir Lucas faz o segundo - cobrado o escanteio para o Goiás -Valmir sobe no meio da zaga atleticana e manda para a rede. O zagueiro sentiu a cabeça no lance do gol e ficou caído no gramado. Aos 25 ' minutos, o ábitro aproveitou e deu uma parada técnica na partida, com muito calor, as equipes aproveitam para reidratar e conversar com os técnicos. Aos 28'minutos recomeça o jogo no Serra Dourada. Marcão e derrubado na entrada da área, uma falta perigosa para a cobrança do Atlético-PR. João Paulo tenta a cobrança direta e a bola sai a esquerda do gol de Harlei. Vitor invade a área atleticana pelo lado direito e bate quase sem ângulo. O goleiro Weverton não quer saber de brincadeira e espalma para fora. 

Em boa jogada, Pedro Botelho faz o cruzamento para Elias, que bate de primeira e Harlei faz boa defesa. Marcelo faz bela jogada pela esquerda, mas na hora do passe espirra o taco e joga direto pela linha de fundo. Denovo, o Furacão vem dominando a partida, Maranhão chega na velocidade e tenta o arremate cruzado. A bola bate na marcação e sai em escanteio. Escanteio cobrado e a zaga do Goiás corta para fora de novo. Elias faz nova cobrança e Ernando corta de cabeça. Pressionado por dois marcadores na linha de fundo, Ricardo Goulart faz bela jogada, dribla os dois atleticanos e sai limpo no lance. Marcão recebe cartão amarelo por reclamação com bandeirinha. Elias recebe sozinho no meio campo, tenta dar um cruzamento sem olhar o companheiro e joga para fora. Walter recebe, coloca velocidade e disputa na corrida com Cleberson. O zagueiro do Atlético-PR antecipa e ganha a jogada. Já nos três minutos de acréscimos da primeira etapa, Elias cobra escanteio para o Atlético-PR e Ramon dá um chutão e tira da área. Pedro Botelho avança pela esquerda, se enrola com a bola, e dá o passe nos pés do adversário. Marcelo cruza na área. Antes de Marcão, a zaga esmeraldina afasta o perigo. Fim do primeiro tempo.
O Atlético joga melhor, carrega mais a bola. Porém, termina o primeiro tempo perdendo de 2X0

VERGONHA: Aos 39'minutos, um torcedor do Goiás é tirado das arquibancadas pela polícia por ter jogado uma pedra de gelo em Elias, do Atlético-PR. 

Segundo Tempo
O Goiás volta sem alteração. Já no Furacão, sai Maranhão para a entrada de Felipe. Renan Oliveira faz o passe para Walter na entrada da área. Na devolução do atacante, o Atlético-PR recupera. Pedro Botelho cruza na primeira trave e Enando faz o corte antes de Marcão finalizar. Uma ótima chance atleticana: escanteio cobrado pelo Atlético-PR. Naldo cabeceia à queima roupa e Harlei defende. No rebote, o zagueiro não tem o domínio e deixa a bola escapar. E foi aos 5' minutos do segundo tempo que ele, o destaque do Furacão neste jogo, abre o placar atleticano. João Paulo, avança pelo meio, arrisca o chute da intermediária e acerta o canto esquerdo de Harlei. QUE GOL!! De longe. Furacão 1x2 Goiás. O Atlético chega novamente com Marcelo que recebe na área, ganha do defensor, mas o árbitro assinala falta de ataque. Depois da cobrança, Elias recupera, tenta o chute de fora e bate em cima de Amaral.  Na defesa do Furacão, é cometida falta em Walter pela esquerda. Egídio vai para a cobrança e objetivo era levantar na área, mas a bola é afastada pela defesa atleticana. Marcão recebe na aárea, de costas para a marcação.O atacante consegue fazer o giro, mas chuta em cima de Harlei, que segura firme. O Furacão segue mandando na partida, que pelo rendimento do jogo não deveria estar perdendo. Deivid recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol de Harlei e saiu pela linha de fundo.

O técnico Enderson Moreira faz duas substituições na equipe esmeraldina: primeiro sai  Ramon para a entrada de Marcos Paulo, depois sai Renan Oliveira para a entrada de Felipe Amorim. Aos 13'minutos, mais uma boa chance para o Atlético: Marcão ganha da marcação e bate da meia lua da grande área. Harlei se estica e faz a defesa. Elias faz o cabeceio em cruzamento de João Paulo e novamente o goleiro do Goiás defende sem sustos. E foi aos 16' minutos da segunda etapa que o artilheiro atleticano fez o segundo para ficar tudo igual na partida: GOL DE MARCELO! Marcelo recebe na entrada da área, avança e bate cruzado no canto direito de Harlei, que nada pode fazer. Tudo igual no Serra Dourada. Atlético PR 2x2 Goiás. Naldo cai no gramado com cãibras e pede atendimento médico. Ricardo Goulart bate rasteiro de fora e a bola passa próxima a trave direita de Weverton. Substituição no Furacão: sai Naldo para a entrada de Luiz Alberto. Após o segundo gol do Atlético-PR, o Goiás saiu da defesa e passa a atacar novamente. João Paulo cobra falta para o Atlético-PR direto nas mãos de Harlei. Walter recebe um cruzamento na marca do pênalti. O atacante chega a fazer o desvio, mas o árbitro já assinalava impedimento. 

Ricardo Goulart é derrubado no bico da grande área. Falta perigosa para a meta atleticana. Egídio tenta a cobrança rasteira e fica na marcação. Na sequência, Walter não domina e perde o lance. Ricardo Goulart tenta o passe por elevação e Weverton é obrigado a tirar de soco. Elias recebe cruzamento, domina com a mão e o árbitro para a jogada. Elias cai no gramado com dores e pede substituição imediata. Paulo Baier no aquecimento, mas Drubscky muda a alteração em cima da hora e coloca Derley em campo. O Furacão aborda um jogo mais recuado, porém, não deixando de atacar. No Atlético PR - Sai Elias e entra Derley. No Goiás -  Sai Walter e entra Júnior Viçosa. Derley desce pela direita e tenta o drible em Egídio. O lateral não cai na do volante e joga para fora. Júnior Viçosa recebe em posição de impedimento e o árbitro marca a irregularidade. Boa chance para o Goiás: Marcos Paulo chega bem na ponta esquerda, corta para o meio e bate rasteiro. A bola sai a direita do gol de Weverton.. Foi aos 41' minutos que tudo fica novamente desigual: Gol de Ricardo Goulart!  O atacante avança sem marcação pelo meio e manda a bomba de fora da área. A bola morre no ângulo direito superior de Weverton.  Ricardo Goulart recebe cartão amarelo por retirar a camisa durante comemoração de gol. O Atlético tem nova chance: João Paulo cobra falta para o Atlético-PR e Harlei sobe para tirar se soco da área. 

Já nos acréscimos, uma cobrança de escanteio cobrado pelo Atlético-PR e a zaga afastou. Até o goleiro Weverton foi para a área do Goiás para tentar mudar o placar, mas teve que voltar correndo. Por sorte, Henrique desarmou Felipe Amorim durante o contra ataque. Último lance de jogo, uma falta para o Furacão: João Paulo joga a bola na área e a zaga do Goiás afasta. 

Comentários:
Durante o jogo, a torcida do Vila Nova que encontrava-se no meio da torcida atleticana provocou a torcida do Goiás. Com isso, vários torcedores foram retirados das arquibancadas por folia e por prejudicar também os torcedores do Furacão que estavam assistindo. 

A torcida do Goiás, que comportou-se mal também, começou a arremessar objetos em campo com o intuito de acertar jogadores do Furacão. Em primeiro momento, foi arremessado uma pedra de gelo. Depois, um pedaço que parecia de tijolo. 

VERGONHA NO FUTEBOL!


Ficha Técnica
Goiás 3 x 2 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro Série B: 25ª rodada
Data: 15/09/2012 (sábado)
Horário: 16h
Local: Serra Dourada (Goiânia)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA-RS) e Celso Luiz da Silva (MG).
Quarto árbitro: Roberto Oliveira Silva (GO)

Atlético Paranaense:
Weverton; Maranhão (Henrique), Naldo (Luiz Alberto), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Derley) e Henrique; Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

Goiás:
Harlei; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Ricardo Goulart; Renan Oliveira (Felipe Amorim) e Walter (Júnior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira

Cartões Amarelos: Marcão (Atlético Paranaense) e Ricardo Goulart (Goiás).
Gols: Walter, aos 2' do 1º T; Valmir Lucas, aos 25’ do 1º T (Goías); João Paulo, aos 5’ do 2º T; Marcelo, aos 16’ do 2º T (Atlético Paranaense); Ricardo Goulart, 41 do 2º T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário