terça-feira, 11 de setembro de 2012

Goleada histórica na Série B

Goleada foi a maior do CAP na história da Série B


Se você apostou com um amigo, pode ir cobrar a aposta. A vitória sobre o Grêmio Barueri na última sexta-feira (7) foi sim a maior goleada que o Atlético Paranaense aplicou na história das seis participações rubro-negras no Campeonato Brasileiro da Série B – 1980, 1982, 1990, 1994, 1995 e 2012.

O triunfo do Furacão por 6 a 0, que levou a equipe comandada pelo técnico Ricardo Drbscky ao quinto lugar do BR Série B 2012, com 40 pontos ganhos, igualou o mesmo placar que o time de Oséas, Paulo Rink e Cia. havia aplicado no Mogi Mirim, na Segunda Fase da competição em 1995. Naquele duelo, Alex abriu o marcador, aos 9 minutos do primeiro tempo na antiga Baixada. Paulo Rink, aos 26min, Leomar, aos 37 e aos 42min, fizeram 4 a 0 ainda na primeira etapa. Oséas, aos 20min, e Everaldo, aos 32 min, fecharam o placar no segundo tempo.

De volta a 2012, Marcão foi o artilheiro da noite na Grande São Paulo. É também o artilheiro do Rubro-Negro na competição, ao lado de Marcelo e Paulo Baier, com cinco gols. Caso tivesse feito mais um na Arena Barueri, o camisa 9 teria se tornado o maior artilheiro do CAP em uma só partida. Nunca um jogador atleticano fez mais que dois gols em um só jogo pelo Brasileirão B.

Outro dado relevante, que vale chamar o amigo para um novo tira-teima. Sempre que marcou quatro gols ou mais em uma mesma partida, o Atlético no final da competição acabou conseguindo o acesso à Primeira Divisão. Foi assim em 1990 e 1995.

Confira abaixo a lista das maiores goleadas do Furacão na história da Série B




(Fonte- Site Oficial Clube Atlético Paranaense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário