sábado, 1 de setembro de 2012

Em jogo de prejuízo, empate ruim para as duas equipes.

Jogando no estádio João Lamego Netto, Ipatinga x AtléticoPR se enfrentaram na partida válida pela segunda rodada do Returno do Campeonato Brasileiro Série B  em um jogo de poucas oportunidades para as duas equipes e desfalques pro Furacão, o empate foi ruim.  

No primeiro tempo: 

Pelo menos durante os15 minutos iniciais da partida, o Atlético Paranaense dominava em campo. O Ipatinga assustou com Bruno Batata, que cabeceou perto do gol rubro-negro após cruzamento do meia Wellington Bruno. Porém, em resposta ao Tigre, o primeiro chute a gol só veio aos 9' minutos com o volante João Paulo em uma cobrança de falta. Logo após veio o lateral-direito Maranhão, que também errou.Ambos os chutes foram de fora da área. 

Aos 30' minutos do primeiro tempo, Manoel teve de ser substituído pelo Técnico Ricardo Drubscky por machucar o tornozelo esquerdo e,  com isso , deu lugar ao estreante Naldo. O jogo seguiu brigado, concentrado ao meio-campo. O Atlético-PR até teve uma chance clara. Marcão fez jogada individual, mas bateu torto, direto para fora. Mesmo o Atlético tendo dominado o primeiro tempo, não descartamos que foi muito fraco e o empate mais do que justo.

No segundo tempo: 

A volta para o segundo tempo o Furacão retorna com mais uma substituição, Deivid saiu machucado e com isso entrou Derley para substituí-lo. O Atlético, que buscava a vitória para dormir no G-4, partiu para o ataque. Logo aos dois minutos, Derley cabeceou para a primeira defesa difícil de Helton Leite no jogo. Marcão tentou no rebote, e o zagueiro Tiago Alencar tirou para escanteio. Na sequência, Naldo, de cabeça, e Henrique, de longe, mandaram a bola por cima do gol adversário. E João Paulo, também em chute de fora da área, parou nas mãos do camisa 1 do Ipatinga.

Os mandantes responderam com Bruninho, que cabeceou por cima do gol atleticano. Preocupado com o domínio do Furacão, o técnico Eugênio Souza fez a primeira mudança no Ipatinga: ele trocou Bruninho pelo meia Andrezinho. Ricardo Drubscky também mexeu: Zezinho pelo atacante Marcelo. Este, um jogador de velocidade e mais ofensivo. O Atlético-PR melhorou com a sua entrada. Entretanto, mesmo que o Furacão tenha passado a ter uma formação mais ofensiva, foi o time mineiro que abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, aos 22, o zagueiro Eron subiu livre na pequena área e cabeceou no meio do gol: Ipatinga 1 a 0.

O Rubro-Negro foi com tudo, subiu para o ataque. Aos 28' minutos, Marcelo cruzou, e Marcão cabeceou para defesa de Helton Leite. Mais uma oportunidade clara de gol perdida . Depois, o camisa 9 (Marcão) finalizou mascado, e o camisa 1(Helton Leite) conseguiu segurar a bola. De tanto tentar, o Furacão conseguiu o empate. João Paulo, em nova finalização de fora da área, surpreendeu o goleiro adversário: 1 a 1. João Paulo foi o destaque do jogo pelo ótimo desempenho e raça em campo.

O Furacão quase virou com João Paulo em uma cobrança de escanteio, mas o goleiro do Ipatinga salvou. No último lance, após bate e rebate na área, a defesa do Ipatinga afastou o perigo.

Ficha Técnica: 

Ipatinga x Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro Série B: 21ª rodada
Data: 31/08/2012 (sexta-feira)
Horário: 21h50
Local: João Lamego Netto (Ipatingão), Ipatinga, Minas Gerais
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Quarto árbitro: Renato Cardoso da Coinceição (MG)

Ipatinga:
Helton; Gedeilson, Tiago Alencar, Eron e João Victor; Anderson, Bruninho (Andrezinho), Max Carrasco e Wellington; Bruno Batata e Vinicius Kiss (Leandro).
Técnico: Eugênio Souza

Atlético Paranaense:
Weverton; Maranhão, Manoel (Naldo), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (Derley), João Paulo, Henrique, Felipe e Zezinho (Marcelo); Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Eron, aos 22'do 2ºT (Ipatinga); João Paulo, aos 41'do 2º T (Atlético Paranaense)

Cartões Amarelos: Cleberson, Felipe (Atlético Paranaense); Eron (Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário