sábado, 8 de setembro de 2012

Goleada e um jogo lindo

Em um jogo lindo e de grandes chances de gol, Furacão ganha em São Paulo contra o Grêmio Barueri , por 6x0  - Arena Barueri.

Primeiro Tempo:

O Atlético começou levando um susto aos 30 segundos: Cleberson falhou na zaga atleticana, mas o ataque do Barueri não aproveita. Porém,  com 1' minuto de jogo Henrique faz boa jogada pela esquerda e manda um belo chute e faz um golaço, na gaveta do goleiro Rafael abre o placar: 1X0 vencia o Furacão. Com a vantagem no placar, o Atético-PR adianta a marcação e pressiona a equipe do Barueri, que fica sem alternativa para a saída de bola. O Furacão teve outras oportunidades de gol, uma delas foi com Henrique novamente, que tenta encontrar um caminho para marcar o segundo gol e recua a bola para João Paulo, que chuta fraco, direto nas mãos do goleiro Rafael. Henrique domina a bola no lado esquerdo, mas fica sem saída no meio de dois marcadores do time paulista. Posse de bola para o Barueri. E em uma jogada rápida do Atlético, com toques de qualidade e de velocidade,  Pedro Botelho avança na área, vai ao fundo e toca para Elias, que estava livre na cara do gol e aos 10' minutos do primeiro tempo Atlético Paranaense 2x0 Grêmio Barueri.

O Furacão não se acomodou e buscou mais gols. Com chances claras, jogadas rápidas e passes de muita qualidade. Na primeira jogada do Atlético-PR pela direita, Maranhão cruza na área, mas a bola fica fácil para Rafael. Marcelinho Paraíba recebe uma falta pesada na entrada da grande área. Ele mesmo cobra, mas a bola bate na barreira e sai pela linha de fundo. No escanteio para o Barueri, Paraíba cruza na área, mas Alex Lima toca pela linha de fundo e desperdiça o ataque da Abelha. A zaga do Atlético-PR mais uma vez bate a cabeça na pequena área. Após bola espirrada, Val Baiano dá um leve toque, mas o goleiro Weverton consegue salvar a situação. Alex Lima toma cartão amarelo por fazer uma falta por traz de Elias. O Furacão domina o jogo, e consegue segurar as investidas do Barueri. O volante Deivid é o responsável pela marcação do meia Marcelinho Paraíba.A equipe paranaense, muito centrada no jogo consegue neutralizar uma jogada de Val Baiano que recebe na área atleticana. Pedro Botelho faz uma bela tabela com Henrique que toca para Elias que não finaliza com precisão. No contra-ataque do Barueri, Marcelinho fica na cara do gol, mas escorreghira de chutar e perde boa oportunidade para o Barueri. Cleberson faz falta em cima do meia Marcelinho e recebe cartão amarelo. Falta, próximo da meia-lua, e para ataque do Barueri. A bola explode na barreira atleticana. 

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o técnico Evandro Guimarães substitui o atacante Val Baiano por um zagueiro, Anderson Sales. A substituição não adianta, pois foi aos 29' minutos do primeiro tempo, Marcelo em uma jogada que começou na direita com Maranhão, que inverteu para a esquerda com Elias. De primeira, tocou para Marcelo, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. A bola toca na trave esquerda antes de estufar o gol. Furacão Vence, 3x0 contra o time paulista. O Furacão não desiste do ataque. Marcelo recebe a bola fora da área, mas cai quando é desarmado. O jogador pede falta, mas o juiz manda seguir. Na sequência, Maranhão tenta dois cruzamentos na área do Barueri. Na primeira, a zaga espana. Logo após, a bola vai direto para o goleiro Rafael. Sem força, Rodrigo Pontes tenta chutar de fora da área, sem dificuldades para Weverton. E aos 36' minutos, Marcão faz o quarto do Furacão: o atacante ganha da zaga do Barueri na corrida, chuta na saída de Rafael e decreta a goleada, o show do Furacão na Arena Barueri. Aos 41' minutos ainda do primeiro tempo, Marcelo entrou na correria pela esquerda, tocou para o centro da pequena área. No meio do caminho, Rafael defende. O rebote fica com Elias, que rola para Henrique chutar. A bola passa muito perto do travessão. Por muito pouco! Com outras pequenas chances, o Furacão termina o primeiro tempo goleando. 4x0. 

Segundo Tempo: 
O jogo inicia-se sem Marcelo que recebeu uma pancada no tornozelo. Em seu lugar, entra Ricardinho.  Mudança também na equipe do Barueri: sai Rafael Chorão e entra Thiago Brito. Após bom desarme do meio-campo atleticano, Botelho não consegue dominar a bola. Com isso, Marcelinho entra na área rubro-negra e faz boa jogada, mas na hora de cruzar não tinha ninguém do Barueri na pequena área. Cleberson cabeceia e afasta o perigo. No contra ataque atleticano, Ricardinho tenta aproveitar bom lançamento no ataque do Atlético-PR, mas a bola fica fácil para o goleiro Rafael, que quase se atrapalha na defesa. O ataque do Furacão troca passe no campo de ataque e tenta achar o caminho do quinto gol. Bem postada, a defesa do Barueri neutraliza o perigo. E foi aos 5 minutos do segundo tempo que Pedro Botelho fez o quinto gol do Furacão. O lateral aproveita o bom passe de Henrique, domina a bola e toca na saída do goleiro Rafael. Ricardinho tenta sair por trás da defesa do Barueri, mas é marcado o impedimento. Ao recuperar a bola, Ricardinho tenta passar por três marcadores do Barueri, mas não consegue e perde a bola no campo de ataque. A tabela entre Marcelinho e Marcelinho Paraíba não funciona e o ataque do Barueri é neutralizado. Na sequência, Marcelinho Paraíba escora de cabeça para Thiago Brito, que é derrubado antes da entrada da grande área, no lado direito. Faltapara o Barueri: a bola sobre demais, sem perigo para Weverton. Foi o último lance do meia-campista no jogo. Marcelinho Paraíba sai e entra Diego Silva.

Maranhão faz bonita jogada pelo lado direito, carrega até a linha de fundo e toca para Marcão, que chuta no lado esquerdo de Rafael. A bola sai para a linha de fundo. E em uma bobeada da zaga do Barueri e três chances claras em um único lance. Na sequência de cruzamentos, Henrique chuta em cima da zaga. Logo em seguida, Elias toca de cabeça, mas a bola passa por cima da meta. Sem opção, Alex Santos tentou cruzar e a bola explode em Cleberson. Escanteio para o Barueri. Na cobrança, a defesa do Atlético-PR tira o perigo. Boa jogada do Atlético: no contra-ataque, Ricardinho carrega a bola e manda uma bomba. Rafael defende, mas a bola vai no travessão. Foi aos 16' minutos do segundo tempo que o oportunista, Marcão empurra a bola para fazer o sexto gol. Furacão goleia na Arena Barueri. Ricardo Drubscky muda o Furacão novamente: Sai Elias para a entrada de Martin Liguera. Deivid tenta criar jogada pela direita, mas quando vai tocar para trás é derrubado. O árbitro carioca manda seguir. Cartão amarelo para Ricardinho: em uma jogada Thiago Brito lança Alex Santos, que na disputa de bola foi empurrado por Ricardinho.

Mais uma chance para o Furacão: Ligüera cruza para Marcão, que tenta chutar de primeira, mas não consegue pegar bem na bola. Foi aos 26 minutos que Drubscky substituiu Marcão por Fernandão. De pé em pé, o Atlético-PR chega na área do Barueri. Após o toque de Ricardinho, a bola para na zaga do time mandante. Fernandão chega com muita vontade no ataque e faz falta no zagueiro Alex Lima. Henrique lança Deivid, que toca para o meio da área. Quando a zaga foi afastar, os marcadores se atrapalham e mandam para a linha de fundo. Ligüera cobra escanteio. A bola viaja e cai na cabeça do zagueiro Cleberson,  o goleiro da equipe paulista pratica uma linda defesa. Novo escanteio: Ligüera cruza, mas Fernandão não consegue um bom cabeceio. 

Ligüera erra passe no meio-campo. Marcelinho domina e tenta tocar a bola para chegar no ataque do Atlético-PR. Ele lança Alê pela esquerda, que carrega até a linha de fundo e cruza. Naldo tira de cabeça e afasta o perigo. A chance mais clara da equipe do Barueri veio só aos 41 minutos da segunda etapa: Marcelinho carrega a bola até o ataque e chuta forte. A bola passa por cima do gol de Weverton. Barueri chega com mais perigo na meta atleticana, mas não consegue criar uma boa finalização. Aos 43' minutos Furacão joga com 10: Maranhão sente dores na coxa e deixa o gramado. Maranhão sai do jogo, senta-se no banco de reservas. Thiago Brito aproveita a chance no ataque do Barueri, mas na hora do chute, a bola desvia na zaga atleticana. Após a cobrança de escanteio, Alê tenta arrematar, mas a bola explode em Fernandão.

Fim de jogo, sem acréscimos na Arena Barueri. 


Ficha Técnica:  
Grêmio Barueri 0 x 6 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro Série B: 23ª rodada
Data: 07/09/2012 (sexta-feira)
Horário: 21h50
Local: Arena Barueri (Barueri-SP)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Quarto árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Grêmio Barueri:
Rafael; Alex Santos, Alex Lima, André Luis, Márcio Pit; Rodrigo Pontes, Alê, Rafael Chorão (Thiago Brito), Marcelinho Paraíba (Diego Silva); Marcelinho e Val Baiano (Anderson Sales);
Técnico: Evandro Guimarães

Atlético Paranaense:
Weverton; Maranhão, Naldo, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Martin Ligüera) e Henrique; Marcelo (Ricardinho) e Marcão (Fernandão).
Técnico: Ricardo Drubscky

Cartões Amarelos: Alex Lima (Barueri); Cleberson, Ricardinho (Atlético Paranaense)

Gols: Henrique, aos 1' do 1º T; Elias, aos 10' do 1º T; Marcelo, aos 29' do 1º T; Marcão, aos 35' do 1º T; Pedro Botelho, aos 5' do 2º T; Marcão, aos 16' do 1º T (Atlético Paranaense);

Nenhum comentário:

Postar um comentário