sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atlético Paranaense anuncia AEG como gestora de sua Arena



O Clube Atlético Paranaense anuncia a parceria para sua nova Arena Multiuso: a AEG Facilities, líder mundial na operação de arenas indoor, estádios e centros de convenções e de negócios. A empresa é responsável por casas de shows como o Staples Center (Los Angeles), O2 (Londres) e O2 World (Berlim).

A empresa norte-americana será responsável pela gestão da Arena, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e oferecerá conforto para um público de 43.981 em dias de jogos de futebol, abrigará shows para até 60 mil pessoas, além de possuir lojas, restaurantes, centro de convenções e estacionamento com 1200 vagas. A AEG também será gestora da inovadora Arena Olímpica, localizada ao lado da Arena. A previsão inicial é de que sejam realizados entre 200 e 250 eventos anuais no complexo.

"A chegada da AEG como parceira na gestão da Arena do Atlético Paranaense nos dará a certeza que o complexo de entretenimento que o clube está entregando a cidade de Curitiba terá utilização plena o ano todo. A AEG trará a expertise na captação de eventos de toda a ordem - musicais, culturais, coorporativos – dando ao clube a certeza de receitas importantes e a utilização do complexo, de fato, como multiuso", afirma o presidente do clube Mario Celso Petraglia.

Com o acordo firmado, o Atlético Paranaense terá controle de 100% das receitas geradas em todo o complexo. Verbas de shows, bilheterias de jogos de futebol ou qualquer outra receita a partir da utilização das Arenas serão integralmente do clube. A AEG será remunerada pela prestação de serviços como gestora da Arena Multiuso e da Arena Olímpica, nas vendas de patrocínios internacionais e captação de shows e eventos.

“Estamos satisfeitos com parceria realizada com o Atlético Paranaense para gerir a nova Arena, e estar em um mercado em crescimento como o de Curitiba”, afirma Bob Newman, Presidente da AEG Facilities. “A AEG Facilities é uma empresa que atua no mundo todo e nós reconhecemos o valor de ter uma presença na América do Sul. Por isso, estamos muito felizes em fechar esse projeto em Curitiba, cidade que se prepara para receber pessoas do mundo todo para a Copa do Mundo de 2014", completa.

Primeira Arena com teto retrátil da América do Sul

Com previsão de conclusão das obras para junho de 2013, a nova Arena do Atlético Paranaense será o primeiro estádio de futebol totalmente coberto na América do Sul. A Arena possuirá teto retrátil que levará cerca de 15 minutos para abrir ou fechar. Além de proteger todos os presentes de chuvas e outros fenômenos naturais, a cobertura diminuirá os ruídos para o público externo.

Cuidados com o meio ambiente também foram levados em conta na realização do projeto, já que o estádio contará com captação de energia solar e reutilização de águas pluviais. O gramado será o único no Brasil que possuirá tecnologia para aquecimento artificial, devido ao clima da região.

Além de todo o conforto na Arena, a localização é um diferencial para que o povo curitibano possa desfrutar do empreendimento. O complexo fica a dois quilômetros do centro da cidade, onde está instalada cerca de 60% da rede hoteleira de Curitiba, e a apenas 300 metros da linha 1 do metrô , com obras em andamento.

SOBRE A AEG
A AEG, empresa da Companhia Anschutz, é a principal operadora de eventos esportivos e de entretenimento do mundo. A AEG Facilities, detém, opera e presta consultoria a mais de 100 arenas em todo o mundo e está presente nos cinco continentes. A empresa proporciona uma gestão completa com programas especializados de operações, serviços ao cliente, emissão de bilhetes, reservas, vendas e marketing. AEG instalações também fornece recursos e acesso a outras entidades filiadas da AEG, incluindo produções de eventos ao vivo, com as empresas AEG Live, AEG Global Partnerships, AEG Development, AEG 1Earth, AEG Encore and AEG Creative. A empresa, que tem sede em Los Angeles opera as arenas das maiores cidades do mundo, como o STAPLES Center (Los Angeles, EUA), The Home Depot Center (Carson, EUA), Nokia Theatre L.A. LIVE (Los Angeles, EUA), Sprint Center (Kansas City, EUA), XL Center (Hartford, EUA), KFC YUM! Center (Louisville, EUA), AmericanAirlines Arena (Miami, EUA), Prudential Center (Newark, EUA), Target Center (Minneapolis, EUA), BBVA Compass Stadium (Houston, EUA), O.co Coliseum and Oracle Arena (Oakland, EUA), CONSOL Energy Center (Pittsburgh, EUA), Mercedes-Benz Arena (Shanghai, China), MasterCard Center (Beijing, China), The O2 Arena (London, Inglaterra), O2 World (Berlim, Alemanha), O2 World Hamburg (Hamburgo, Alemanha), Ahoy Arena (Rotterdam, Holanda), Pernambuco Stadium (Recife, Brasil), Allphones Arena (Sydney, Austrália), ULKER Sports Arena (Istambul, Turquia), Ericsson Globe Arena (Estocolmo, Suécia ) e Qatar National Convention Centre (Doha, Qatar).
Para mais informações, visite o site www.aegworldwide.com.


(Fonte: Site Oficial - Clube Atlético Paranaense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário