quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E assim será dentro de campo

Diante da atual posição em que se encontra o Atlético Paranaense, a torcida rubro-negra fica no aguardo do grande dia, este que está logo alí, à apenas 2 dias de distância. O Furacão necessita apenas de um empate para conquistar definitivamente a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Atlético necessitará apenas de um empate, porém deverá entrar em campo com pensamento de campeão, como se foce uma final e estivesse alí, naquele jogo a grande vitória, o grande título. Contudo, com cautela: o Paraná, que não é uma equipe fraca taticamente, com toda certeza irá pra cima e também irão procurar a vitória para pelo menos terminar "bem" no campeonato. Este jogo vale todo o trabalho do Furacão desde o início do ano. É sem dúvida um jogo de decisão, tanto para o elenco atleticano quanto para a torcida atleticana que esteve presente sempre apoiando. 

Foco. É disso que o elenco atleticano necessita! Manter o foco no objetivo que é subir para a elite do Futebol Brasileiro, manter a calma e procurar vencer e não se contentar apenas com um empate, trazer alegria aos torcedores mais apaixonados deste país e trazer de volta o Furacão das Américas, o mais temido, o mais amado. 

Relembrando o acesso de 1995, as palavras de Ricardo Pinto, ex- goleiro do Furacão disse:
(Clube Atlético Paranaense - 1995)
"Ninguém pensava em ficar rico, ninguém pensava em ganhar muito dinheiro, ninguém tinha carrão... Mas pelo menos todo mundo sabia que aquele título era o mais importante para cada um. E assim foi feito dentro de campo", resume. 

A provável equipe que entrará em campo neste sábado será: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson (Luiz Alberto), Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Paulo Baier) e Elias; Marcelo e Marcão. 

Contudo, discordo que Paulo Baier entre apenas no segundo tempo pois a qualidade dele será indispensável
para que o Furacão saia com uma vitória diante do Paraná Clube. Explicando: toda a nação rubro-negra conhece a qualidade do Maestro atleticano, um jogador de qualidade e de muita raça, sendo ele um verdadeiro técnico dentro de campo. Como já vimos, Paulo Baier e Elias não conseguiram jogar juntos, porém, a presença desse dentro de campo desde o início deste jogo de tamanha importância é crucial. O Atlético precisa de apenas 1 ponto, mas o Paraná virá com tudo e um jogador do porte de Paulo Baier em campo desde o início do jogo será de fato uma arma. 

Esperamos um jogo de raça, que joguem com vontade. Nós atleticanos de coração estaremos lá torcendo pelo rubro-negro até o ultimo segundo de jogo. 


SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário