quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Petraglia participa da CPI da Copa e é aplaudido no final.




Na noite desta terça-feira (20), o Presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, participou da sessão organizada pela CPI da Copa do Mundo 2014, da Assembleia Legislativa do Paraná.

A sessão foi aberta pelo presidente da CPI, deputado estadual Fabio Camargo, que agradeceu a presença de Petraglia na Assembleia para falar sobre as obras de reforma e conclusão da Arena dos Paranaenses. Após a saudação, o presidente do CAP também fez a sua explanação inicial. "Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui e transferir para a sociedade tudo que está passando nas obras. Venho aqui com a maior transparência responder as perguntas de todos", disse.

Questionado pelo deputado Ney Leprevost, o presidente do CAP respondeu como foram escolhidas as cadeiras da Arena. "Convidamos 14 empresas para participarem da concorrência e oito responderam às condições do edital, com exigências nossas de avaliação técnica e de preço", explicou, completando a resposta que todos os deputados presentes na sessão poderiam comprovar a diferença de qualidade das cadeiras que foram levadas até a Asesembleia Legislativa. "Na reunião do nosso Conselho Deliberativo, todos puderam observar e testar as cadeiras e elas estão aqui para qualquer dúvida que possa surgir".

Petraglia explicou aos deputados sobre a engenharia financeira da obra e afirmou que não irá pedir nenhum tipo de aditivo de recursos, pois se houver algum aumento no orçamento, será o Atlético que pagará. "O objetivo do financiamento é único e exclusivo para a construção de um estádio para a Copa do Mundo de 2014, que beneficiará Curitiba e o Paraná. Caso o valor extrapole, o Atlético Paranaense bancará".

O presidente também falou da evolução e transformação que a Arena passou durante os últimos anos, mostrando fotos do antigo estádio Joaquim Américo, da Arena, na sua primeira fase, e de como ficará para a Copa de 2014. "Quando apresentamos o projeto para o estádio que inauguramos em 1999, muitos riram e nos chamaram de loucos, mas fizemos e entregamos a Arena. Lá conquistamos o Campeonato Brasileiro e entramos no cenário nacional. Hoje, estamos construindo novamente o estádio, que será o melhor do Brasil e ao menor custo", disse, sendo aplaudido pelos presentes.



Após toda a apresentação sobre as obras, o presidente da Comissão, Fábio Camargo, disse que ficou muito satisfeito com as respostas obtidas e que CPI passará a analisar o andamento das obras viárias e de infraestrutura referentes a Copa. "Como o estado e o município não terão que arcar com nada se a obra ficar mais cara e sim o Atlético, temos que ter a humildade de reconhecer que isso aqui não faz mais sentido", disse, revelando que convidará servidores e funcionários do Estado e Prefeitura para saber sobre evolução de obras como o Corredor Metropolitano e do Aeroporto Afonso Pena.

"Como o preço é fechado e, independente se a obra custará x ou y, não há diferença para o governo. Vamos agradecer a sua presença e da diretoria do Atlético Paranaense e torcer que tenhamos um belo estádio para a Copa do Mundo ", finalizou Camargo.

Antes do término da sessão, Camargo concedeu a palavra para o relator da CPI, deputado Jonas Guimarães, que agradeceu e elogiou a postura de Petraglia. "Quero parabenizar o senhor pela sua explanação, pela demonstração de grandeza e maturidade de todos. O senhor está tendo a oportunidade de esclarecer todos os fatos e nos trouxe documentos para mostrar a realidade. Parabenizo o senhor e toda a sua equipe e estaremos juntos para esclarecer todas questões da melhor forma possível e que a CPI some para a melhor Copa do Mundo".



Comissão Parlamentar de Inquérito

Participaram da sessão, os deputados estaduais Fábio Camargo (presidente), Jonas Guimarães (relator), Ademir Bier , Ney Leprevost, Mauro Moraes,Toninho Wandscheer e Gilberto Ribeiro.

(Fonte: Site Oficial - Clube Atlético Paranaense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário